terça-feira, 30 de setembro de 2008

Medo

Um dia alguém chegou pra mim e disse: - Não devemos ter medo. O mundo é feito das nossas escolhas. Mas esse ai nunca mais apareceu.

Nem sempre sei o que fazer. Na verdade quase nunca.
Quase nunca sei o que fazer. E daí outro dia alguém surge e diz: - A vida é ruim mesmo. A nossa saga é crescer, viver, e morrer em vão. Nunca sei o que dizer. Será que sou fraca demais pra ter meu próprio pensar?

Nunca sei nada e vivo a duvidar. Duvidar se quero, duvidar se quis, duvidar que pudesse fazer, duvidar da coragem. Duvidar de mim mesma. E viver por não viver. Por que gasto mais tempo no por quê do que na certeza?

2 comentários:

Cumpadre disse...

pessoa inteligentes "gastam" tempo nos "por ques". Pessoas tolas rendem-se à comodidade da certeza. Eu prefiro duvidar a ter certeza. Enquanto eu duvido eu busco. Quando eu tenho certeza eu posso parar. E eu não quero parar. Você quer?

Crisss disse...

É uma visão a ver. Mas como tudo em exagero é maléfico. Creio que um equilíbrio entre tudo ainda seja o melhor. Ainda acreditando que as porcentagens de uma coisa e outra, montem a nossa personalidade. O que seria do mundo se todo mundo fosse inteligente?